Casa do Povo de Espinheiro tem nova direção


Na tarde de 12 de março, realizou-se mais uma ato eleitoral para os novos corpos sociais da Casa do Povo, na sua sede em Espinheiro. Apenas foi apresentada uma Lista ao ato eleitoral, denominada Lista A, a qual foi eleita com 18,51% dos votos, em relação ao seu número de associados. Concretizada a eleição teve lugar a tomada de posse dos órgãos legalmente eleitos.
        Os novos corpos sociais da Casa do Povo de Espinheiro foram apresentados aos seus associados num jantar convívio aberto a toda a comunidade. Este foi organizado pela direção cessante, e decorreu dentro dum bom ambiente de amizade e camaradagem.
      Os novos órgãos sociais da Casa do Povo de Espinheiro são compostos por 15 elementos, de várias faixas etárias, sendo o presidente da Direção, o nosso conterrâneo Ricardo Duarte.
        No discurso que proferiu a todos os presentes no jantar, Ricardo Duarte informou que, a equipa que agora lidera, tem como  principal objetivo legalizar o edifício da Casa do Povo, que atualmente não tem a situação regularizada. O atual presidente fez ainda questão de ressalvar a importância que esta instituição tem para todos os espinheirenses. O seu encerramento poderia levar também ao fecho  de outros serviços que a si estão associados, como o Centro de Saúde.
       A atual direção da Casa do Povo frisou ainda que, durante estes três anos de mandato, tem intenção de atualizar os estatutos da instituição e regulamentos de aluguer e utilização da Casa do Povo, que serão colocados à disposição de todos os usuários. 

M.F.



04 abril 2016